Inbound Marketing em Campo Grande MS

Inbound Marketing

A estratégia eficiente de atração e retenção de clientes

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O “novo marketing” (Inbound Marketing) é qualquer tática de marketing que se baseia em ganhar o interesse das pessoas em vez de comprá-las. O “velho marketing” (Outbound Marketing) é qualquer tática de marketing que “empurra” produtos e/ou serviços para os clientes.

METODOLOGIA_INBOUND

O Inbound Marketing na prática:

Atrair tráfego

Você precisa atrair as pessoas para seu site. Aqui você pode investir em SEO para posicionar bem sua página ou em anúncios no Facebook ou no Google Adwords, por exemplo. Investir em um ótimo conteúdo em blog também é ótimo para atrair novos usuários.

Converter visitantes em leads

Nessa fase, é preciso uma carta de vendas sedutora, uma página ou um post do seu site. Você vai pedir ao usuário o e-mail dele. Então é preciso oferecer algo a ele que seja interessante, como um livro digital, um brinde, um conteúdo restrito, coisas que vão ser úteis a ele.

Converter leads em vendas

O cliente já confiou em fornecer o e-mail dele, já se mostrou interessado, agora é a hora de oferecer o que você tem a vender. Seja mais direcionado com palavras certas, ofereça um atendimento personalizado e responda todas as suas dúvidas, então ele estará seguro a comprar.

Fidelizar clientes

É preciso continuar a construir um relacionamento com o cliente. Ele já comprou de você, mas nem por isso você precisa terminar a conversa com ela.Esteja sempre se comunicando com ele através do e-mail marketing.

E porque fazer Inbound Marketing?

Para qualquer tipo de empresa, mas particularmente para empresas pequenas ou de médio porte (sem grande capacidade financeira e orçamento de Marketing limitado) o Inbound Marketing pode se tornar uma estratégia de melhor custo benefício:

Consome menos dinheiro: Quando o Marketing tradicional precisa de verba e funcionários para ser efetuado corretamente, o Inbound Marketing ele, somente precisa de mão de obra. Quase todas as formas de realizar esse tipo de marketing são grátis. Apesar de poder ter um custo bastante alto, isso dependendo do nível de funcionário que você precisará para sua realização.

Precisão: O Inbound Marketing permite identificar com mais facilidade e de forma mais precisa quem está interessado no seu trabalho, quem é seu público-alvo. Isso porque os clientes potenciais entrem em contato com você de forma espontânea, já que eles estão interessados e procurem seus produtos/serviços. O que não é o caso do Outbound que geralmente atinge as massas sem distinção.

É investimento, não despesa: Quando no Marketing tradicional você precisa de verba e orçamento contínuo para gerir publicidade para atingir sempre novos prospects, no Inbound Marketing você investe bastante no início para poder tornar-se “referência” do seu mercado, isso aparecendo primeiro no Google e criando comunidades nas redes sociais a respeito dos seus produtos ou serviços no médio-longo prazo. E quando você chega nesse nível, o seu marketing acaba se fazendo sozinho e torne extremamente difícil para um concorrente se posicionar melhor no mercado.

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