aumentar-conversões-do-site

Como aumentar as conversões do seu site (parte 1)

A taxa de conversão é a métrica mais forte para o desempenho do seu negócio. As conversões nem sempre são um sinal de uma venda, mas eles indicam que uma pessoa tomou uma ação em seu site que os empurra mais perto da compra real. Alguns exemplos de conversões pode ser o número de pessoas que preencheram o formulário de contato, inscrição, ou compraram o produto.

Seu design, conteúdo, SEO, mídias sociais e publicidade devem ser consistentes para alcançar boas conversões.

Mensagem simples com forte apelo à ação

Para começar, quando um visitante chega ao seu site eles certamente têm algumas expectativas. A fim de criar engajamento você tem que cumprir ou mesmo exceder essas expectativas. O visitante têm o poder de escolher entre uma infinidade de fornecedores. É por isso que você precisa de uma proposta de valor clara e forte. E qual é a proposta de valor? É a principal razão que os seus clientes potenciais devem comprar de você. Pensando no cliente, seu objetivo é responder às perguntas de forma clara. Sua resposta é a sua forma de convence-lo e agregar valor.

É sempre bom mostrar que é autoridade no assunto, para envolver o cliente em sua história. Banners com depoimentos de clientes ou um vídeo de demonstração, irá dizer mais do que qualquer texto que você inserir. As pessoas gostam de saber exatamente como eles estão comprando, então é melhor você mostrar-lhes fácil e claramente, economizando tempo de todos.

Botões não o tipo comum, como “compre agora”, “aprender mais”, “clique aqui” etc.

A tarefa mais importante de um botão de chamada à ação é fazer as pessoas clicarem sobre ele. Faça o seu botão se destacar. As pessoas estão entediadas com os botões comuns, como “comprar”. Primeiro, você começa com a cor. Certifique-se que ela é perceptível e não está lutando contra a cor de fundo. Sempre mantenha o botão simples. Você não precisa fazer o seu botão piscando como uma árvore de Natal . O texto do botão deve ser persuasivo. Você vai usar verbos, isso é claro – comprar, testar, experimentar, todos eles realmente chamam à ação. Mas nunca use apenas “enviar”, palavras de ação como “enviar”, “download”, “registo” pode realmente diminuir sua taxa de conversão.

botão de ação

Criar escassez também pode ajudá-lo em sua chamada para a ação do botão. Você pode aumentar o processo de tomada de decisão, simplesmente dizendo que você tem apenas 3 ou mais no estoque, ou sua promoção é válida apenas nos próximos 3 dias.

Palavras relacionadas com o seu produto, são as que mais se convertem. “Baixar grátis agora” passou a ser mais eficaz para o Mozilla Firefox que “Baixe o Firefox 3” simplesmente porque eles chamaram o usuário para baixa-lo agora gratuitamente.

Título

Seu título pode ser a chave para o leitor clicar ou não. Use títulos com chamadas que geram interesse rápido, como: “como emagrecer rápido em 5 passos”. É uma chamada que atrai o leitor que está procurando por emagrecer rápido. Quase impossível de não ser clicado. Use as dores do leitor e ofereça uma solução a ele.

Um bom título inclui duas partes: um título e sub-título. O último especifica sua declaração inicial e diz ao leitor algo mais. É a meta-descrição no motor de busca.E não se esqueça de ser muito, muito claro.

Formulários de contato mais curtos

Tempo é dinheiro. As pessoas vão ao seu site para se conectar com você e se for complicado ou demorado, eles vão sair. Você não precisa de um login, pergunta de segurança, data de nascimento, ou re-introduzir campos de senha. Basta deixá-lo ir rigorosamente ao ponto. Não se esqueça que este é o seu canal de comunicação para dar a chance do cliente ser ouvido. Deixe-os falar mais sem não pedir muito.

formulario-de-contato-conversão

O formulário deve ser convincente. Faça seu título a fim de realmente convencer o público a compartilhar informações com você. Se você precisa saber mais, deixar alguns campos opcionais para manter o direito de escolha para o cliente, sem mais campos obrigatórios além de nome e email.

Dica rápida: torná-lo mais curto, para que você possa incluí-lo em cada uma de suas páginas. Isso mostra que você realmente se importa, aumenta suas chances de interação e depois de tudo, você começa a ver conversões de cada página.

Provas sociais são indicadores de credibilidade

Há quatro razões principais pelas quais as pessoas não compram um produto. Em primeiro lugar, eles não precisam dele. Em segundo lugar, eles não têm o dinheiro. Em seguida, eles não estão com pressa e último, eles não confiam em você. A única coisa que depende de você, é a confiança.

provas sociais conversões

Recomendações dão autoridade, esta é uma grande arma de influência. Você pode apresentar seus clientes e até mesmo mostrar o logotipo deles em seu site. Quando as pessoas vêem alguém que elas conhecem ter confiado em você, elas são mais propensas a fazer o mesmo. As provas sociais devem ser depoimentos fiéis dos seus clientes, não adianta inventar. A s respostas também são muito importantes. Responda seus emails, comentários em redes sociais, mesmo que seja um comentário negativo . Isto lhe traz credibilidade.

Há 5 elementos eficazes que veremos em breve.Se você quiser saber mais, vá para a segunda parte deste post em Como aumentar as conversões do seu site (parte 2)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.