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Como ter sucesso na internet com Marketing Digital

O Marketing Digital vêm crescendo fortemente nas empresas do Brasil e do mundo, é praticamente uma obrigação para as empresas nos dias de hoje ter sua marca presente na internet. Aproximadamente 32,3 milhões de brasileiros têm acesso à internet em casa e 81,5 milhões acessam por smartphone (Pesquisa realizada de Outubro de 2014 a Maio de 2015 pela Cetic.br em mais de 350 municípios) e dentro deste público, existem grandes e potenciais clientes. É explorar oportunidades!

As estratégias de Marketing Digital

As estratégias de Marketing Digital são: Criação de sites ou blog;  Criar perfis em redes sociais;  S.E.O.;  Anúncios (Facebook Ads, Google Adwords, etc…); Landing pages; E-mail marketing; Inbound Marketing (marketing de conteúdo). Agora vamos abordar um pouco de cada uma dessas estratégias.

Criação de sites

O que compõe um site de sucesso? Seu site tem que ter uma rápida abertura. Se o site não abre em 4 segundos você perde visitantes e aumenta sua taxa de rejeição. Ter um bom conteúdo no seu site é primordial, conteúdo é rei. É o que mantém o visitante em seu site e constrói sua reputação. Podem ser textos com fotos ou vídeos, descrição sobre o seu negócio, etc. O layout responsivo é essencial, pois se 81,5 milhões de brasileiros acessam via smartphone é obrigatório seu site estar adaptado. E ter estrutura de navegação intuitiva que mostre conteúdos relativos e interessantes para manter o visitante em seu site por mais tempo.

Redes sociais

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As redes sociais são onde as pessoas passam a maioria do tempo. Então é o melhor lugar para encontra-las! Criar perfis no Facebook, Linkedin, Instagram, Google Plus, podem gerar mais visitantes para seu site e fortalecer sua marca, além de oferecer interação com o seu público.

S.E.O

marketing-digital-para-pmes-1S.E.O. significa otimização para mecanismos de busca, ou seja, otimizar seu site para aparecer bem no Google ou outros buscadores. Consiste em fazer links internos e externos, apontando seu site para outros com maior autoridade, otimizar a velocidade do site, conteúdos focados em palavras-chave, etc. Assim, seu site será uma autoridade aos olhos do Google.

Anúncios

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Os anúncios no Google Adwords e Facebook Ads são os mais usados. Visam promover páginas de vendas, promover sua marca ou conteúdo. Assim, geram resultados mais rápidos e de uma maneira mensurável, onde você sabe o retorno do seu investimento. Além de oferecer uma estatística importante sobre que tipo de pessoa se interessa em seu produto, qual horário seu anuncio é mais visto, etc.

Landing Pages

Landing pages são páginas de captura de e-mail. Você faz uma carta de vendas ou um artigo e pede o e-mail do visitante em troca de um prêmio, que pode ser um e-book, um conteúdo secreto, um desconto, algo que o faça se interessar, Transformando o visitante em Lead. Saiba mais sobre leads aqui.

E-mail Marketing

A sua base de e-mails é o seu tesouro. Onde você tem total atenção do seu Lead, pois diferente das redes sociais, quando uma pessoa abre seu e-mail, não há outra distração. Você pode mantê-lo atualizado com notícias do seu blog, fazer ofertas e vendas!

Inbound Marketing

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O que é Inbound Marketing? O “novo marketing” (Inbound Marketing) é qualquer tática de marketing que se baseia em ganhar o interesse das pessoas em vez de comprá-las. O “velho marketing” (Outbound Marketing) é qualquer tática de marketing que “empurra” produtos e/ou serviços para os clientes.
O inbound marketing usa o funil de vendas para segmentar o conteúdo em cada parte do funil durante o processo de compra do lead.

Funil de vendas

Atrair – Você deve publicar conteúdos em seu blog que desperte interesse. Os resultados vem do alcance orgânico do Google, compartilhamento nas redes sociais ou por compra anúncios para essas publicações.

Converter – A estratégia para conversão é criar links na sua postagem que levem o visitante a uma landing page ou formulário de contato, onde o visitante preenche e torna-se um lead.

Relacionar – Através do email marketing, você se relaciona com o lead, mostrando que é a solução para o problema dele.

Vender – Mostrar cases de sucesso, benefícios e criar comparações com coisas semelhantes. Criar escassez do produto faz acelerar este processo.

Dentro do funil de vendas é importante entender para quem você esta escrevendo. E é aí que entra a definição da persona, que veremos a seguir.

Definição da persona

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Personas são apenas representações simplificadas dos clientes ideais de uma empresa. Uma persona é, como o nome sugere, uma personagem criada para ajudar sua empresa a compreender melhor quem é o cliente e do que ele precisa. É importante saber da persona, características como: Idade, classe social, sexo, grau de escolaridade, entendimento sobre o seu produto, etc. Assim você vai produzir um conteúdo mais focado ara o seu cliente ideal.

As 4 fases da jornada de compra da persona

Fase 1: Aprendizado e descoberta: Esta é a primeira etapa do processo de compras. Nessa etapa o comprador ainda não sabe muito bem que tem um problema ou oportunidade de negócio. O objetivo nessa etapa é despertar o interesse dele por algum assunto e fazer ele perceber que tem um problema ou uma boa oportunidade de negócio. Você deve produzir conteúdos como: 10 dicas incríveis para.. Como ganhar mais dinheiro com… 5 dicas para mudar sua vida com…
Fase 2: Reconhecimento do problema: Nesta etapa o comprador identifica que tem um problema/oportunidade de negócio e começa a pesquisar mais sobre esse problema e por possíveis soluções. Conteúdos para reconhecimento do problema: Como fazer …. em menos tempo. Como gastar menos com…. 10 erros que você comete fazendo… 5 problemas que você pode resolver com…
Fase 3: Consideração da solução: Nesta etapa o comprador já identificou algumas possíveis soluções para resolver aquele problema e começa a avaliar as alternativas para solucionar aquele problema. Nesta etapa é importante conseguir criar um senso de urgência grande para o lead se interessar. Exemplos: Como aumentar sua renda com…. 6 motivos para você fazer… A melhor forma para você ter..
Fase 4: Decisão de compra: Nesta última etapa, o comprador já está comparando as opções disponíveis e pesquisando qual delas é melhor para seu contexto. É importante nesta etapa ressaltar os diferenciais competitivos de cada uma das soluções. Exemplos: Por que o produto x é melhor que o y Como fulano aumentou sua renda com Quanto ganha um fulano que faz…

Resumindo…

A internet está cada vez mais na vida das pessoas e faz com que cada vez mais as pessoas busquem por informações nela. Deixar de investir é perder várias oportunidades e explorar novos caminhos. Usar as técnicas de marketing digital facilita o processo de aquisição de clientes, atraindo pessoas certas para o seu negócio sem o esforço de ir atrás pessoalmente ou oferecer um produto para quem não quer, economizando tempo e dinheiro e atingindo um maior público.

E se você quer ter sua presença na internet ou melhorar o que você já tem, entre em contato conosco! Nós somos especialistas em Marketing Digital em Campo Grande – MS e também atendemos cidades vizinhas.

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