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Marketing Digital para PMEs

A procura por marketing digital para PMEs (pequenas e médias empresas) vem crescendo muito ultimamente. Na alternativa de pagar caro em anúncios de TV, ou gastar muito com outdoors e outras mídias, essas empresas buscam no marketing digital aumentar suas receitas, prospectar e fidelizar clientes, gastando bem menos. As grandes empresas também procuram o marketing digital com os mesmos propósitos, mas também para consolidar sua marca.

A resistência é um fator negativo

Ainda existem empresas que não investem em marketing digital, que não tem presença online alguma, por achar desnecessário ou um gasto e não um investimento. Fazer marketing digital para PMEs pode começar gratuitamente, depois investir vinte reais, cinquenta reais e ir investindo cada vez mais conforme o retorno. Tudo depende da estratégia certa. Se o concorrente sai na frente e conquista seu mercado, tentar recupera-lo pode sair mais caro. Marketing digital é um diferencial para sua empresa no mercado.

Por que investir em marketing digital para PMEs?marketing-digital-para-pmes-1

A internet mudou o jeito das pessoas comprarem e das empresas se relacionarem com seus clientes. O mercado de hoje já impõe a empresa a investir marketing digital. Muitas pessoas buscam no Google antes de comprar, procuram serviços, curtem páginas de empresas no Facebook, se comunicam com as empresas pelas redes sociais e por e-mail, fazem check-in nos locais onde vão, etc. E se sua empresa não tem um site ou um perfil nas redes sociais ela não é encontrada, e perde um grande e potencial publico que poderiam ser seus clientes.

Marketing para todos

Não existe tamanho mínimo de empresa para começar a investir em marketing digital. Seja você um profissional liberal, loja de roupas, imobiliária, supermercado, prestador de serviços, escolas, academias, há sempre um espaço para diversos tipos de seguimentos e existe sempre um cliente a procura do que você oferece. Por isso é bom o quanto antes, se você não tem uma presença digital, começar a investir neste caminho e explorar novos horizontes.

Que tipos de serviços podem ajudar a minha empresa?

Se sua empresa ainda não tem presença online, é altamente recomendado desenvolver um site, ou um perfil nas redes sociais, que são primordiais para que sua empresa seja encontrada na internet ao ser pesquisada. Se já possui um site, por exemplo, mas não está na primeira página do Google e não recebe muios acessos ou não realiza conversões, o serviço de marketing digital mais indicado é o S.E.O, que vai ajudar a focar o seu site para seus serviços ou produtos e deixa-lo amigável para o Google. Se sua empresa precisa captar mais clientes, divulgar sua marca ou serviços de forma mais rápida, você pode investir em links patrocinados no Google Adwords ou no Facebook Ads, que trazem a vantagem de segmentação de lugar, horário e oferecem relatórios precisos para saber qual foi o retorno do seu investimento. Ter uma loja virtual também é um grande diferencial para quem vende produtos, você pode vendar em todo país, entregar via correios, aceitar cartões, e economiza muito em relação a uma loja física, por não precisar pagar aluguel, água, luz, etc. Automação de mkt Enfim, o marketing digital ajuda de várias formas a sua empresa a conseguir resultados online.

A vantagem de contratar uma agência

Você pode começar sozinho ou colocar alguém da sua empresa para fazer estes serviços. Mas a vantagem de contratar uma agência para fazer o marketing digital para sua empresa é o ganho de tempo. Uma agência especializada tem mais experiência, consegue fazer em menos tempo, vai te auxiliar o que é melhor para o seu negócio. Assim, você se preocupa somente com a sua empresa e em atender seus clientes.

Errar pode custar caro

Para fazer marketing digital para PMEs é necessário planejamento, não é recomendado postar qualquer coisa, fazer um site de qualquer jeito. Criar uma má impressão no seu cliente é um erro difícil de se consertar depois. Por isso é importante que no mínimo você seja instruído por uma pessoa que entende do assunto, principalmente se você for fazer campanhas de links patrocinados no Google ou no Facebook, par ajustar corretamente suas campanhas e não gastar dinheiro à toa.

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