sites para empresas

Minha empresa precisa de um site?

Ainda existem muitas empresas que não possuem um site corporativo para apresentar seu negócio, produtos e serviços. Muitos empresários acreditam que ter um site não é assim tão necessário e deixa essa ferramenta de lado.

Nos dias atuais, são poucas as pessoas que não tem acesso a tecnologia, então a maioria das pessoas pesquisam muito antes de sair de casa. Querem conhecer mais opções de empresas antes de comprar algo ou contratar um serviço, querem saber de preços, qualidade, recomendações, e a internet é uma grande ferramenta que ajuda a empresa a apresentar todos esses aspectos para as pessoas.

Como deve ser um site para uma empresa

Para encantar seus clientes, o site da empresa deve ser limpo, sem muita poluição visual, com imagens de alta definição, adaptado para celulares e tablets e de fácil navegação. Muitas pessoas deixam de acessar um site ou de ler suas informações apenas pela estética do site.

Outro fato que leva uma pessoa a sair de um site também é o tempo de carregamento da página.

Várias pesquisas apontam que se um site demora mais de 4 segundos para abrir, o usuário deixa de acessa-lo e não volta mais. Quanto mais rápido ele abrir, melhor.

No site da sua empresa, também deve estar bem descrito qual é o segmento da empresa, junto com sua missão e valores bem resumidos, um breve resumo sobre sua empresa.

É importante destacar o endereço, mapa, horário de funcionamento, telefones para contato e formulário de contato por e-mail. Esses fatores são coisas que não podem faltar em um site.

Imagens reais do seu negócio, dos seus serviços e produtos também chamam muita atenção e passam confiança para quem está interessado.

Um ponto muito importante para passar confiança e ganhar o visitante do seu site, é ter depoimentos de clientes satisfeitos. Pessoas confiam em outras pessoas e a opinião de quem já foi seu cliente conta muito para a aquisição de um novo.

Vale a pena fazer um site?

Se você pensar em todos os benefícios que um site pode trazer para sua empresa, sim!

Você não deve mandar fazer um website só por luxo, tem que usa-lo como ferramenta de atração de novos clientes.

Se sei site está na 1º página do Google quando alguma pessoa pesquisa pelo seu produto ou serviço, você pode gerar muitos clientes sem muito esforço. A pessoa encontra seu site e entra em contato com sua empresa. Aí só basta o bom atendimento para fechar novos clientes.

Veja esse caso de sucesso: nossa cliente Priscilla tinha uma confeitaria em sua casa, aceitava encomendas de doces e bolos. O método que ela usava para conseguir novos clientes era postando fotos no Facebook e por indicação. Nós oferecemos a ela um site totalmente personalizado. Com o trabalho bem feito no site, foi questão de 3 semanas para que o site estivesse na 1º página do Google para “bolos decorados em campo grande ms”, e outras palavras-chave.

Isso fez com que suas vendas aumentassem mais de 20%! O site dela é http://doceencantoms.com.br.

Mas se seu site não está na 1º página do Google, você pode atrair clientes fazendo anúncios pagos no Google e no Facebook. Nessa modalidade você compra as palavras relacionadas ao seu negócio e o Google mostra seu site quando alguém está pesquisando. Já no Facebook, seu anuncio é mostrado para pessoas que demonstraram interesse pelo seu produto ou serviço. É bem simples e pode dar muito retorno.

Outra opção, é fazer o serviço de otimização do seu site depois de pronto, o chamado S.E.O. Quando nós desenvolvemos um site para nossos clientes, na maioria das vezes ele já fica na primeira página do Google, mas isso depende muito da concorrência. Pois existem empresas que já tem site a muito tempo, então é preciso um trabalho mais forte para ajudar o site chegar na primeira página.

Vale a pena investir e ter esta ferramenta para sua empresa. Ter um site deve ser visto como ferramenta de aquisição de novos clientes e as empresas não podem ficar de fora da evolução, pois cada vez mais cresce o número de pessoas que tem acesso a internet no Brasil, principalmente por smartphones.

Precisa de um site para sua empresa? Fale com a gente 😉